A armadilha do ego

Levamos uma vida inteira acreditando que algo de muito bom nos espera no futuro. É como se não precisássemos de confirmação...pois é real....já existe dentro de nós a sensação da certeza que realmente caminhamos para algo muito bom. Podemos chamar-lhe missão, sonho, realização, despertar e mais umas quantas coisas.

Após várias tentativas e experiências vividas, chegamos à conclusão que esse futuro nunca mais chega...e que afinal é tudo uma ilusão! Desistimos, deprimimos, tomamos atitudes que não são as nossas e deixamos de acreditar.
Mas na verdade o que projectámos sempre foi e será uma ilusão pelo simples fato de estar a ser projectado para um tempo fora do tempo real em que vivemos - o que nos escapou ou não fizemos foi estipular uma data para o tal acontecimento - fosse ele qual fosse!
A nossa mente precisa de processar com a sua inteligência natural e individual. Qualquer tarefa que é iniciada, para a mente deve existir um fim, ou um término. Quando isso não acontece ficamos baralhados e perdidos, agarrando-nos a tudo e a todos os que nos fazem lembrar o sonho .....

E nesta linha de pensamento, podemos chegar à conclusão que no que diz respeito à espiritualidade, foi isso mesmo que aconteceu. Sempre projetámos e projetamos uma salvação, uma cura, uma libertação, um despertar, uma ação associada à paz e ao amor, associada a um Deus, entidade, pessoa, ou religião...e em conjunto, no todo coletivo, ao longo da nossa existência - gerações após gerações - acabámos por criar a mesma sensação que individualmente criamos ao longo da nossa vida.

Por isso se vende tanta espiritualidade! Por isso qualquer um hoje quer ser coach, terapeuta ou reikiano, ou vidente, ou sensitivo ou outra coisa qualquer associada. Mas o tempo mudou, e o caminho que nós próprios criámos chegou ao fim - já não existem margens para dúvidas ou tempo - porque já percebemos que não existe tempo e nem existem margens...é tudo uma ilusão!

Mesmo assim, ainda continuamos a depositar a responsabilidade em algo exterior a nós...ok faz parte de todo o crescimento....mas questiono será que o crescimento não é a liberdade em ser apenas? Será que o verdadeiro sonho não é a não dependência e permitir-mo-nos ser mutuamente!!!???

Aquilo que alimentamos...é naquilo que nos tornamos. Se alimentamos e aplaudimos o poder que os outros tem, seja em que area for, é essa essência que manifestamos e naturalmente desenvolvemos cada vez mais - os que tem poder ficam com mais poder e os que não tem re-confirmam a sua incapacidade em assumir a responsabilidade sobre si mesmos.

O verdadeiro despertar - que já está a acontecer em muitas almas na terra - encontra-se e identifica-se quando conseguirmos aplaudir e dar espaço para que nos aplaudam também, quando conseguirmos alimentar o poder nos outros na consciência do nosso próprio poder...só assim haverá harmonia e igualdades!

E com isto termino
» Não acha estranho a Igreja, uma insitituição cujos objetivos são a paz, o amor, e a igualdade entre todos os seres humanos e ela própria onstentar a maior riqueza do mundo?

» Não acha estranho estarmos em crise, cortarem subsidios, ordenados, e os grandes e aqueles a quem damos poder, continuarem a fazer o que sempre fizeram?

» Não acha estranho as pessoas formarem-se em tudo e mais alguma coisa e não atingirem antes dessa mesma formação a paz e o amor - ou seja o trabalho com eles mesmos?

» Não acha estranho haver dinheiro para obras, eventos, comemorações e não haver dinheiro para reformas e subsidios?

» Não acha estranho a saúde e a educação deixar muito que desejar com tanta gente formada na area?

... sabe porque é que não acha estranho ... quer dizer até pode achar...mas a razão pela qual continuamos a ter do mesmo, é porque ainda não parámos para perceber o mecanismo que dá origem a tudo isto - esse mecanismo é cada um de nós - no seu próprio universo pessoal e único!

... quando realizarmos o trabalho verdadeiro do EU e atingirmos a consciência que tudo começa e termina em cada um de nós....
... quando compreendermos que o nosso papel é tornarmo-nos aprendizes de nós mesmos...
... quando entendermos e acitarmos que em vez de libertar, limpar, curar, devemos hamronizar, integrar, compreender, amar, aceitar...ser com tudo isso apenas ...
... quando atingirmos a consciência que ESTE MOMENTO é o único em que pode SER, SENTIR, MANIFESTAR, ACEITAR, AMAR, PERDOAR, AGRADECER....

... quando despertarmos para nós mesmos e em nós mesmos...atingiremos capacidades que hoje consideramos como paranormais...mas que depois compreenderá que são naturais!

O meu trabalho é apenas dar o meu testemunho e com aminha experiência ajudá-lo a ver a estrada que o poderá levar à construção da sua própria estrada.

Sou em ti como tu és em mim!
Somos UNO - porque eu existo porque tu existes e tu existes porque eu existo!
Somos a verdade a mentira, a realidade e a ilusão...é no meio...é no limiar entre os dois mundos que devemos permanecer e aprender a ser e a estar!

Consultas Orientação Pessoal | Life Coaching Método JC
Psicoterapia da Alma | Retiros e Trabalhos individuais e em grupo

Contactos: 960 059 885 ou jcaeiro@live.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário