Eu Sou o que Eu Sou

Na caminhada da vida, encontramos oportunidades de crescimento, formas de trabalhar o EU Interno, que apesar de à partida parecerem a melhor escolha ou ferramenta a usar, chegamos muitas vezes à conclusão que estávamos errados na perspectiva que tinhamos criado!

Corri igrejas, linhas espirituais, experimentei rituais, culturas, li livros e sempre que podia estava com pessoas positivas.

Acreditava num poder interno profundo...em algo que apesar de não ver e não manifestar ainda, sabia que estava lá...mas era como se apenas espreitasse e visse um pouco dessa luz que de vez em quando se fazia notar!

Descobri que afinal... tudo o que procurava fazia com que eu me afastasse do que já fazia parte de mim!
Descobri que afinal...o simples acto de procurar, anulava espontâneamente e de uma forma inconsciente a minha própria verdade!
Descobri que afinal...a voz interna que ouvia era eu mesmo...a tentar alcançar-me!
Descobri que...não fazendo, não procurando, não 'perspectivando'...dava oportunidade a mim mesmo em ouvir-me e começar a entender-me!
E era só isso...apenas isso!

Encontramo-nos num tempo 'fora do tempo'...num tempo de mudança e tomada de consciência...quer acreditemos ou não...a verdade é essa!

A mudança que se pretende é a criação de condições para a própria mudança...como acto de humildade e reconhecimento do EU!
A mudança que se pretende, é assumir a responsabilidade do EU, no individual e colectivo - e em vez de lhe chamarmos Jesus, Metatron, Maytreia, ou algo do género!

Amigos e companheiros de jornada, o tempo da consciência é este - é nele que devemos actuar!

Quando sai para a rua e me sentia como Jesus (aos 16 anos), falando linguas desconhecidas, actuando como Jesus, impondo as mãos e falando no Amor, existia uma parte de mim que observava a parte que actuava. Ao deixar fluir...ao entregar-me, a emoção do conhecimento sobre o amor tomava posse do meu corpo e simplesmente acreditava que era Jesus.

Acredito na reencarnação, acredito na ligação entre vidas.
Acredito que esse episódio foi apenas uma ponte necessária para o alicerce da minha vida.
Não importa se fui Jesus...não importa se fui Francisco...não importa se fui João...o que importa verdadeiramente é tomar consciência de todas as ligações possíveis e manifestá-las em humildade, paz e amor verdadeiro!

Encontramo-nos num tempo de reencontros, realizações, consciência e acções!
Jesus, e todos os mestres espirituais que acreditamos, e mais aqueles que criámos, (sim porque uma grande parte foi criada pelo homem), já fazem parte!

Da mesma forma que ao acordar pela manhã não pensamos 'Agora vou viver'...simplesmente vivemos...pois existe continuidade natural, a única coisa que devemos perceber relativamente ao mundo espiritual é que tal como a vida precisamos apenas de entrar nela...sem fazer referência...sem falar nela...sem ter de aceder a ela...porque simplesmente isso acontece...aliás, já aconteceu...a distracção do ego e do mecanismo interno faz-nos acreditar que não!

Qualquer mestre espiritual, encontra-se ligado...presente na mais infima partícula do nosso ser!
A voz que ouve...as mensagens que recebe são para SI! Não quer dizer que não as partilhe...mas faça-o como se fossem suas...isso é o verdadeiro trabalho!

Quando tomarmos consciência que o único objectivo que nos trouxe à tarefa terrena é aprendermos a seguir-nos a nós mesmos, vamos perceber que tudo o resto foram apenas orientações, dicas, mestres, ferramentas parte de todo esse processo engenhoso e sábio a que chamamos vida!

Ao dar o passo, estabeleça o compromisso e o vinculo com o seu EU...e confie...tudo o que o espera é concerteza diferente de tudo o que fazia até aqui!
Obrigado por me permitir crescer consigo!
Amor e Luz
JC

Sem comentários:

Enviar um comentário