Abundância Financeira

Quando me pediram para escrever sobre este tema, a primeira imagem que me ocorre é a minha infância quando levava apenas 100 escudos para a escola, pois não havia possibilidade para mais. Lembro-me das vezes que, inconscientemente me passavam a mensagem 'o dinheiro é coisa do diabo', 'o dinheiro é negativo e faz com que os homens lutem uns com os outros', 'para te tornares um ser verdadeiramente espiritual, não deverás ser ambicioso, deverás viver com o suficiente', 'aos pobres pertence o reino dos céus'. Mensagens que ao longo destes anos de trabalho como sensitivo, tenho a vindo a transmutar e a reformular!

Como eu, o povo português e muitos seres humanos viveram este dilema e sem se aperceberem desenvolveram uma espécie de aversão ao dinheiro e a tudo o que é material.

Não existe possibilidade de manter um determinado equilíbrio sem existir uma ligação favorável entre o mundo terreno e material e o mundo espiritual. Apesar de sermos seres espirituais em evolução, escolhemos a Terra, tornando-nos terrenos e naturalmente limitados pelos condicionantes físicos e matérias que acredito, cada um ter escolhido um dia resolver aqui nesta morada temporária!

A ligação favorável que todo o ser humano procura, entre o mundo espiritual e o mundo material, é na realidade uma tomada de consciência que afinal não temos nada, e que tudo o que se encontra à nossa volta é uma ilusão.
Podemos dizer - esta casa minha! pergunto: está dentro de si?
Podemos dizer - este carro é meu! pergunto: está dentro de si?
Podemos dizer - este corpo é meu! pergunto: está dentro de si?

Afinal a única coisa que temos é a emoção, o pensamento, as sensações, os ideais, os sonhos, as ilusões, os medos, os bloqueios, e por aí fora - já tinha pensado nisso?
Agora, para estabelecer um equilibro devemos ser coerentes e sóbrios no que diz respeito à necessidade do mundo material!
Com certeza já leu algures - devemos lidar com dinheiro da mesma forma que o peixe lida com a água - ele nada e vive nessa água sem a deixar entrar! É isso mesmo, no fundo tomar a consciência que faz parte, podemos usar e está para isso mesmo!

A dificuldade que muito ser humano encontra em estabelecer uma ligação feliz e harmoniosa com o dinheiro e o mundo material, prende-se com a ideia da projecção de um falso poder, originado por estigmas e valores assimilados ao longo da vida.

Veja as coisas desta forma - se o dinheiro e tudo o que pode de alguma forma complementar e preencher um estado de satisfação, seja relacionamento, outros bens, carreira, etc..., se encontra no exterior e fora do nosso controle, então não faz sentido começarmos a trabalhar por aí! Ou seja, o 1º passo deverá ser sempre de dentro para fora, iniciar a caminhada tomando consciência daquilo que realmente tem - emoções, pensamentos, sensações.... - faz sentido!?
Na realidade é muito mais coerente e inteligente começarmos por usar aquilo que efectivamente podemos controlar!

Seja qual for a sua situação actual, idade, profissão ou estado civil, pode começar hoje mesmo a trabalhar na sua harmonia financeira!

Existem vários aspectos a ter em conta, e necessários no ponto de partida:

- Somos o que pensamos - se pensa pobre é pobre, se pensa rico é rico!
Porquê? Porque simplesmente vai na direcção do seu pensamento. Tente fazer uma feijoada ao mesmo tempo que pensa sem parar num pudim! Tente fazer a marginal e olhar para o mar sem parar. Tente olhar para o poste e dizer 'não quero ir ter com o poste'!

- Devemos analisar a ligação com o dinheiro
Sente-se incomodado quando se fala em dinheiro? O seu pensamento está associado a uma emoção menos positiva quando se refere a dinheiro? Já fez as pazes com o dinheiro, ou passa a vida a criticar os ricos e a achar que o dinheiro é ago impuro e sujo?

- Dar e Receber
Como é a sua ligação com o dar e receber? Acha que merece, ou cada vez que pode receber algo sente-se incomodado? Gosta de dar? Acredita que a sua missão é ajudar compulsivamente o outro e dar, dar, dar? A única coisa que o seu Eu lhe está a tentar dizer neste comportamento é: 'eu quero receber, eu quero receber, eu quero receber'. Porque não recebe? Porque existem registos que fazem com que acrediteque não merece!
Se sempre dá e nunca se permite receber, fechará o ciclo de circulação da abundância no dar e receber! O mesmo acontece ao contrário!

- A valorização e o desapego
Devemos amar tudo o que a vida nos permite e que de alguma forma criámos ao longo de todas as gerações da humanidade. Devemos acreditar e perceber que somos fruto de uma escola de vida, ultrajada e danificada relativamente aos valores e a comportamentos. É hora de mudar essa tendência e começar a trabalhar nessa mesma mudança!
A valorização começa em nós. O desapego é resultado dessa valorização.
Ser desapegado é permitir a fluidez e entender que todos tem o direito a ganhar. Não é necessário que alguém perca para que outro ganhe!
Valorizar é usar o coração e perceber que afinal de contas tudo circula e tudo se transforma. É permitir a tomada de consciência que é na ligação uns com os outros que crescemos e nos tornamos seres cada vez mais completos e inteiros!

Os sete passos para a harmonia financeira:
1º» Analise a emoção associada ao dinheiro e a tudo o que é material. Perceba qual o pensamento rotina sobre o dinheiro - focaliza-se nas dividas e na carência?
2º» Ame as suas escolhas! Todas as escolhas que fizer são de acordo com a sua consciência no momento - não queira ver a matéria da universidade enquanto se encontrar na primária!!
3º»Sinta-se grato por tudo - agradeça diariamente em voz alta, gritando, dançando...manifeste essa gratidão e sinta paz em relação ao mundo material.
4º» Seja qual for o resultado final, veja a tarefa como um degrau - sinta desapego pelos resultados!
5º» Aceite e sorria ao receber! Diga simplesmente obrigado, abrace e sorria!
6º» Analise a forma como valoriza o que recebe quando se encontra no seu poder de decisão o pagamento de algo que fez para si! Quanto mais valorizar, mais receberá em troca. Se lhe dissessem que poderia ir ao Pingo Doce e trazer tudo o que lhe apetecesse sem pagar nada - não iria valorizar...concerteza iria desperdiçar muita coisa! O dinheiro é como um catalizador emocional, uma ponte que nos ensina a valorizar a atitude da manifestação conjunta do Eu!
7º» Use a sua mente. Visualize o sucesso e abundância. Faça-o de uma forma tranquila e nunca com ansiedade ou de uma forma insistente! Lembre-se que a mente funciona com bipolaridade - se eu lhe disser mais do que três vezes - tens de ser forte - a mensagem que se instala internamente é - eu sou fraco! Portanto para atrair tudo o que deseja deverá entregar, confiar e amar!

Quando se vai deitar, se ficasse a pensar se iria acordar no dia seguinte, não iria dormir. Deita-se apenas, e confia, entrega...é isso que devemos fazer em relação aos sonhos, e ao dinheiro.

Abraço fraterno de luz e abundância!

Deseja organizar um encontro em sua casa, ou a nível familiar sobre este tema?
Fale connosco!

Email: jcaeiro@live.com.pt
Contcatos: 960 059 885

Sem comentários:

Enviar um comentário