Sobre a Regressão

Ao longo de décadas o ser humano procurou saber a sua origem, a sua fonte e o sentido para a sua existência. Muitas perspectivas foram desenvolvidas na tentativa de encontrar a luz ao fundo do túnel. Somos resultado de um percurso individual e único, e no momento em que tomamos consciência que não estamos felizes, torna-se necessário de uma forma ou outra entender a origem desse mesmo resultado estudando e analisando esse mesmo percurso.

Regressão
Regredir, é voltar atrás, é voltar a observar o que já foi percorrido.
Regressão faz parte do processo evolutivo do ser humano, permitindo o resgate e a possibilidade de reajustes e compreensão desse mesmo processo. De uma forma natural agimos e adoptamos comportamentos baseados em regressões espontâneas e reflexas, ou seja, tudo o que manifestamos no presente é resultado de uma pré-análise rápida e ao nível do subconsciente do que já vivenciámos e aprendemos. De acordo com o processo de cada um, desenvolvemos ou não capacidades de tomar consciência de auto regressões que vão acontecendo ao longo da vida.

É perigoso realizar uma regressão?
Acredito que todo o ser humano possui capacidades e mecanismos internos que lhe permite a resolução de todos os problemas e/ou situações criadas ao longo da vida. No meu trabalho ajudo as pessoas a criar condições nelas mesmas a desenvolverem capacidades em realizar todo o trabalho de análise e consciência referente ao percurso feito e à libertação de todos os impedimentos no sentido evolutivo, tornando assim a regressão natural e efectivamente ligada ao próprio desenvolvimento do ser.
Acredito que possa ser perigosa quando usada de uma forma abrupta. Muitas das pessoas que me procuram referem ter passado por experiências traumáticas ligadas a regressões conduzidas de uma forma directa e rápida.

Regressão está associada naturalmente a ‘Vidas passadas’. Será que a origem do problema está sempre nas Vidas passadas?
Não! É mais fácil para a maior parte do ser humano aceitar que a origem do seu problema está num período não consciente do que propriamente aceitar que tudo teve inicio nesta própria vida.
Ao longo de várias sessões, na Psicoterapia da Alma (Método JC), a pessoa tem a oportunidade de trabalhar todo o percurso desta vida, e naturalmente chegar ao ponto de estabelecer a ponte, se assim se justificar, para outra vida.

Vidas Passadas | Reencarnação | Carma
Todos nós referimos experiências, sensações, ‘dejá-vu’, ao longo da vida que nos fazem acreditar, mesmo antes de passarmos por qualquer experiência mais significativa, que fazemos parte de um processo contínuo e muito bem elaborado, ao longo de vidas e vidas.
Ligada à Espiritualidade, ou tida como uma referência associada à espiritualidade, a Reencarnação tem sido alvo de estudos e crenças que acompanham o homem desde a sua existência terrena. Pode até ser que o homem tenha inventado uma forma de encarar a vida, mais fácil e com sentido, no entanto, seja como for, é mais lógico, prudente e inteligente tentarmos perceber o que somos em acreditar num processo com ligações e com sentido para a nossa existência aqui na terra.

O processo da Reencarnação
Vejo a vida como uma escola, em que todos somos alunos e mestres em simultâneo. Cada nível de conhecimento, corresponde à tomada de consciência da tarefa a realizar e a que efectivamente foi realizada. Quando não atingimos essa consciência, temos tendência em repetir a disciplina que não aprendemos, e muitas vezes podemos até repetir o ano. Da mesma forma que na passagem de um ano para o outro usamos o certificado, simbolizando o conhecimento adquirido nessa passagem e a nota respectiva, no processo de reencarnação temos o Carma, que são apenas registos e referências que nos permitem dar continuidade à caminhada do Eu.

Existe Carma Negativo?
Não! Existe Carma apenas. Existe apenas um conjunto de registos e vivências que transportamos ao longo da vida. A conotação que lhe damos, tem a ver com a forma como aprendemos a classificar e a diferenciar para poder integrar ou fazer parte.
Não existem momentos negativos…existem apenas momentos…vivências e experiências.

Obrigado pela oportunidade de partilha e crescimento conjunto.

Namasté
JC

Sem comentários:

Enviar um comentário